Vitória da ASFIC em Arranhó

UNIÃO, ACREDITAR E DETERMINAÇÃO NA VITÓRIA DA ASFIC EM ARRANHÓ

ASFIC VENCE EM ARRANHÓ

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se ontem, 4 de Agosto , à localidade de Arranhó para participar no circuito organizado por esta freguesia do concelho de Arruda dos Vinhos.

O circuito foi composto por 20 voltas de 3 km, perfazendo um total de 60 km e no qual participaram diversas equipas e também alguns ciclistas individuais.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com apenas 4 atletas da sua formação, pois a equipa passa por uma fase crítica de várias lesões de atletas, (Jorge Letras, João Letras, Edgar Oliveira e Alexandre Mota).

A corrida iniciou em ritmo elevado, com várias tentativas de fuga, onde a dureza da prova ia fazendo uma seleção de atletas, e os atletas da ASFIC mesmo em desvantagem, tentavam controlar e anular essas fugas.

Durante a corrida surgiram várias fugas, as quais foram anuladas assumindo os atletas da ASFIC a maior parte das vezes a responsabilidade da anulação, o que levou a um enorme desgaste dos poucos elementos da equipa.

A faltar 3 voltas para o fim, e quando um atleta estava fugido, João Letras atacou no pelotão e juntou-se ao atleta que estava em fuga,

Aos 2 viriam-se a juntar mais 3 atletas, ficando assim a fuga composta por 5 elementos, sendo que 3 eram da mesma equipa.

Na última volta surgiram vários ataques no grupo da fuga, e a faltar cerca de 1 km para a meta, João Letras contra atacou conseguindo isolar-se e até a meta não foi alcançado pelos seus adversários, vencendo a prova isolado.

João Letras venceu também o escalão de elites e Jorge Letras foi o 3.º classificado M30. A ASFIC mesmo em desvantagem numérica, conseguiu impor-se perante os seus adversários, tendo os 3 atletas da equipa contribuído de forma altiva para a vitória final da equipa.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos