Vitória coletiva em Maçãs Dona Maria

ASFIC

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomaigic participou hoje, 25 de Agosto, com 8 atletas, no circuito Maçãs Dona Maria, freguesia do concelho de Alvaiázere.

Esta prova federada, faz parte do calendário regional da Associação de Ciclismo de Santarém.

A ASFIC participou nesta prova com apenas 8atletas da sua formação, Rui Rodrigues, Humberto Careca, Edgar Oliveira, João Portela, Luís Vicente, Aníbal Santo, Carlos Ochoa e Jorge Letras foram os atletas com disponibilidade laboral e familiar para estarem presentes nesta prova.

O circuito teve a extensão de 50 km, divididos em 25 voltas de 2 km cada.

Logo de início a equipa da ASFIC esteve ativa, e a passagem da terceira volta, um grupo de 5 atletas, entre eles 2 da ASFIC ( João Portela e Jorge Letras), conseguiram escapar ao pelotão e ganhar alguma vantagem.

Esta fuga interessava a ASFIC, e por isso, os restantes atletas tentavam controlar o pelotão.

Quando a fuga dos 5 atletas já tinha uma vantagem considerável e confortável, o azar viria a bater à porta da ASFIC, com João Portela (que se encontrava na fuga) a sofrer uma avaria mecânica, o qual teve de parar e resolver o mesmo.

No entanto, além de perder o contacto com a fuga, João Portela também foi ultrapassado pelo pelotão, vindo a fazer uma recuperação a solo até conseguir chegar ao pelotão.

Até ao final da corrida, os restantes 4 atletas da fuga não foram alcançados pelo pelotão, vindo a discutir a vitória ao sprint entre si, com Jorge Letras a cortar a meta em 4.º lugar.

No pelotão, Luís Vicente também viria a ser vítima de avaria mecânica, a qual o obrigou a abandonar a prova.

Na chegada do pelotão, Rui Rodrigues conseguiu impor-se aos seus adversários e ser o 1.º do pelotão, 5.º lugar da geral.

Logo atrás cortou a meta no 8.º Lugar João Portela, 11.º lugar Humberto Careca e 13.º lugar Edgar Oliveira.

Nas classificações por categorias, Rui Rodrigues venceu na categoria Master 40 e Jorge Letras foi o segundo classificado na categoria M30.

A ASFIC foi a melhor equipa da prova, vencendo o 1.º Lugar por equipas.

Com o fim da época a aproximar-se, esta equipa já deu mais que provas de uma equipa unida, que se mantém sempre no pódio e que luta sempre pela vitória, o que amanhã em Rio Maior, tudo faremos para ser um grande espetáculo.

Agradecemos a todos os patrocinadores que se não fosse a confiança deles, os nossos objetivos não seriam possíveis de serem alcançados. Mais uma vez o nosso muito obrigado.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos