Dobradinha e Vitória Coletiva da ASFIC

Decorreu hoje, dia 08 de Junho, na vila de Monte Real, Concelho de Leiria, o primeiro circuito ciclismo D. Dinis.
ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se para esta prova com 9 unidades da sua formação, João Portela, Jorge Letras, Humberto Careca, Edgar Oliveira, João Letras, Mario Ferreira, Diogo Sampaio, Carlos Ochoa e Alexandre Mota.
A prova teve início pelas 16 horas, com a partida e chegada junto à base aérea de Monte Real.
O percurso foi composto por 12 voltas, com cerca de 6,9 km, perfazendo um total de 83 km, com passagem em 15 metas volantes.
A corrida iniciou com um andamento rápido e passagem para a 3.º volta, deu-se uma fuga de três atletas, sendo dois deles da ASFIC, Jorge Letras e Mario Ferreira.
A fuga dos três atletas foi ganhando vantagem ao pelotão, volta após volta, e quando faltavam  4 voltas para o fim, a vantagem era de cerca de  2 minutos e vinte segundos.
A faltar 3 voltas para o final, com a fuga controlada na frente e a sua chegada quase garantida, João Letras atacou no pelotão indo consigo um adversário, e conseguiram ganhar uma distância considerável para o pelotão, ficando assim os  2 intermédios com a fuga e o pelotão.
A faltar pouco mais de uma volta para o final, na subida mais acentuada do percurso, no grupo dos 3 fugitivos, o atleta da ASFIC, Jorge Letras atacou forte e conseguiu isolar-se, deixando para trás os seus companheiros de fuga.
Até ao fim, Jorge letras ganhou uma vantagem significativa e cortou a meta isolado, com mais de 30 segundos sobre os seus companheiros de fuga, que viriam a discutir o segundo e terceiro lugar do pódio, tendo o atleta da ASFIC conseguido superar o adversário e cortar a meta em 2.º lugar.
Com a diferença de mais de 2 minutos para o vencedor, mas com 1 minuto de vantagem para o pelotão, cortou a meta em 4.º lugar o João Letras da ASFIC.
Na chegada do pelotão, João Portela e Diogo Sampaio foram os mais fortes e cortaram a meta em 6.º e 7.º lugar.
ASFIC venceu o circuito com uma dobradinha ( 1.º e 2.º lugar), e ainda obteve 4.º, 6.º  e 7.º lugar , colocando 5 atletas nos 10 primeiros lugares.
Coletivamente a Asfic foi a melhor equipa e venceu a classificação por equipas.
Por escalões, a ASFIC venceu o escalão Elites  e M 30, conquistando ainda o 3.º lugar elites e o 3.º lugar M30.
Mais uma vez a equipa esteve combativa e em evidência desde o  primeiro minuto de corrida,  provando que todos são importantes e indispensáveis no trabalho de equipa para alcançar a vitória.
Agradecemos  confiança e o apoio de todos os patrocinadores.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos