ASFIC em destaque Granfondo volta Algarve

ASFIC

Decorreu ontem, 24 de Fevereiro, o Algarve Granfondo Cofidis, o Granfondo da Volta ao Algarve, com partida e chegada em Loulé .

A prova dividia-se em 2 percursos, o Granfondo com 110 quilómetros e um acumulado 2200 metros e o Mediofondo com 60 quilómetros e um acumulado de 1100 metros.

A ASFIC participou com 5 unidades, das 12 da sua formação, no percurso longo e onde estavam em competição cerca de 500 participantes, João Portela, João Letras, Jorge Letras, Edgar oliveira e Diogo Sampaio.

A prova andou sempre num ritmo forte, e decorridos cerca de 50 km deu-se uma fuga, onde estava o atleta da Asfic, João Letras.

A faltar cerca de 30 km para a meta, um atleta italiano conseguiu isolar-se e deixar os atletas da fuga, não tendo sido alcançado até a meta, cortando a mesma isolado.

Os atletas da fuga viriam a ser alcançados pelo grupo intermédio, onde se encontravam 3 atletas da ASFIC, João Portela, Edgar Oliveira e diogo Sampaio.

A faltar 10 km para a meta, numa subida de bastante inclinação foi imposto um ritmo de andamento muito forte, ficando o grupo reduzido a 6 unidades.

Na chegada a meta, João Portela conseguiu cortar a mesma em 3.º Lugar.

Os restantes atletas da equipa obtiveram a seguinte classificação, Diogo Sampaio 8.º, João Letras 22.º, Edgar Oliveira 25.º, Jorge Letras 27.º.

João Portela subiu ao 3.º lugar do pódio, onde lhe foi entregue o prémio pela Rosa Mota.

A equipa mais uma vez competiu de forma brilhante no trabalho em equipa, para a obtenção de um lugar de destaque.

Agradecemos a todos os nossos patrocinadores que nos apoiam.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos