ASFIC de novo em destaque em Almodôvar

ASFIC

UMA ETAPA GANHA E VÁRIOS PÓDIOS NA VOLTA A ALMODÔVAR

Decorreu no último fim-de-semana (23 e 24 de Março), a 12.ª Volta ao Concelho de Almodôvar em Ciclismo, prova em que alinharam 168 ciclistas em representação de 20 equipas nacionais.
A formação riomaiorense ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic participou nesta prova com apenas 8 unidades, João Portela, João Letras, Jorge Letras, Humberto Careca, Edgar Oliveira, Ricardo Gonçalves, Mário Ferreira e Alexandre Mota, foram os ciclistas da equipa do concelho de Rio Maior que participaram nesta prova por terras alentejanas.

A primeira etapa e início da 11.ª volta ao Concelho de Almodôvar, decorreu na tarde dia 23, com partida em Almodôvar e chegada ao Alto de Santa Clara, etapa composta por 110 km. Os atletas da ASFIC estiveram sempre na discussão da etapa, com algumas tentativas de fuga, tendo o Humberto Careca da ASFIC andado fugido aproximadamente entre o km 50 e o km 70 de corrida percorrida, com cerca de 1 minuto de vantagem sobre o pelotão.

Sensivelmente ao Km 70, João Letras da ASFIC e um adversário conseguiram escapar ao pelotão e isolaram-se. A faltar cerca de 5km para a meta, João Letras não conseguiu acompanhar o seu colega de fuga, que chegou isolado a meta. João Portela cortou cortou a meta em 4.º lugar, com o pelotão a chegar fraccionado.

Nesta primeira etapa a equipa do concelho de Rio Maior mostrou-se bastante combativa desempenhando um excelente trabalho, obtendo o 3.º lugar coletivamente.No dia seguinte, da parte da manhã, decorreu a 2.ª etapa composta por 64 km, com partida em Rosário e chegada a Almodôvar, tendo alinhado apenas 144 ciclistas, devido às desistências do dia anterior. A etapa iniciou em bom ritmo, com grande atividade no pelotão que anulou sempre as tentativas de fuga. A faltar cerca de 5km para a meta, a ASFIC pegou na corrida, imprimindo um ritmo forte, que permitiu lançar o Sprint de João Letras para a vitória da etapa.

A ASFIC mais uma vez destacou-se na etapa, ao vencer a mesma através de João Letras e João Portela a cortar a meta mais uma vez em quarto lugar, mas que lhe permitiu subir ao 3.º lugar da geral individual. Coletivamente a equipa manteve o 3.º lugar.

Para a última etapa, que decorreu da parte da tarde, composta por um circuito fechado de 10 voltas que perfazia um total de 45 km, já só alinharam 95 atletas. A etapa decorreu a um ritmo elevado, com varias tentativas de fuga, o que levou ao fracionamento do pelotão, ficando um grupo de cerca de 25 atletas, que vieram a discutir a etapa ao sprint, tendo o João Portela cortado a meta em 3.º Lugar. Coletivamente, a equipa conseguia subir ao 2.º lugar.

A ASFIC Grupo Parapedra /Dinazoo /Riomagic obteve um resultado bastante positivo nesta 11.ª Volta ao Concelho de Almodôvar, Alcançando o 2.º lugar coletivamente entre as 20 equipas presentes, na geral individual conquistou o 3.º lugar por João Portela e João Letras conquistou a camisola verde, Líder das metas volantes.Contas feitas, no final da 12.ª Volta ao concelho de Almodôvar: 2.º lugar geral final equipa; 3.º lugar à geral individual; 1.º lugar geral Classificação por Pontos; 3.º lugar geral Classificação Master 30; 3.º lugar geral Classificação Master 40 e vencedores da segunda etapa.

De realçar que na geral individual, que resulta do trabalho de toda a equipa durante as três etapas, a equipa mesmo reduzida, demonstrou não só a excelente qualidade, entrega, dedicação, espirito de sacrifício e entreajuda dos atletas da ASFIC, mas também a união, amizade e harmonia da equipa. Podemos não ganhar, mas seremos sempre combativos e estaremos sempre na luta.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos