ASFIC continua em grande evidência

ASFIC

Alguns atletas da ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, estiveram no último dia 26 em competição, em sítios destintos.
Diogo Sampaio esteve a participar no Granfondo da Madeira, prova com 106 km e 3000 de acumulado. A prova teve início pelas 9 horas da manhã e logo na primeira subida de dificuldade alta, a corrida ficou partida em 3 grupos. Na frente ficaram 3 atletas e na sua perseguição, intermédio com o pelotão, ficou um grupo de 9 elementos, onde estava inserido o atleta da ASFIC, Diogo Sampaio.
Na segunda subida dificuldade elevada, um dos fugitivos viria a ser alcançado, mas o grupo também ficou reduzido a 5 elementos.
Até ao final da corrida, o grupo perseguidor dos 5 elementos não conseguiu alcançar os dois fugitivos, mas também o pelotão não teve força para os alcançar.
Os dois fugitivos cortaram a meta isolados, disputando a vitória entre si, e Diogo Sampaio conseguiu ser o mais forte do grupo perseguidor e cortar a meta em 3.º lugar geral e 2.º na sua categoria.
Por cá, João Portela, Jorge Letras, João Letras, Daniel Ferreira e Edgar Oliveira, deslocaram-se a Alter do Chão para participar no 5.º grande prémio Alterreal, circuito composto por 12 voltas, perfazendo o total de 56km.
Nesta prova, devido a sua proximidade de Espanha, teve uma grande afluência de ciclistas de nacionalidade Espanhola, e cedo a corrida teve a sua história contada.
Logo de início um ciclista Espanhol atacou a corrida, e com ele foi o ciclista da ASFIC João Portela e outro Ciclista Português, vindo passado algum tempo a juntar-se ao grupo outro Espanhol. Os ciclistas Espanhóis conseguiram unir forças e fugir aos dois Portugueses e viriam a cortar a meta isolados. Na terceira posição cortou a meta João Portela, que também alcançou o 2.º lugar do seu escalão.
 No pelotão João Letras foi o mais forte e cortou a meta em 1.º, alcançando o 5.º lugar da geral..
Enaltecer os atletas da ASFIC, pela sua combatividade e prestações alcançadas em todas as corridas, levando sempre o nome da Cidade de Rio Maior e seus patrocinadores mais longe.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos