ASFIC conquista 2.º Lugar em Manique

ASFIC

A formação de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se hoje, 15 de Agosto, á localidade de Manique do Intendente, concelho de Azambuja, para participar no circuito de ciclismo daquela localidade, integrado nos festejos anuais desta freguesia azambujense.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se neste circuito com apenas 7 elementos da sua formação, Humberto Careca, Jorge Letras, João Letras, Edgar Oliveira, Carlos Ochoa Daniel Ferreira e Alexandre Mota. Este último Atleta que fez a sua ultima prova com a camisola da ASFIC, pois irá abandonar o ciclismo, em permutação da universidade.

O percurso, no interior da localidade de Manique do Intendente, tinha 1,7 kms de distância, sendo percorrido por 30 vezes, o que deu um total percorrido de 51 quilómetros.

Debaixo de uma temperatura a rondar os 33º graus e com vento forte, os atletas partiram para este circuito, pouco depois das 17 horas.

Logo na passagem da 4.ª volta o atleta da ASFIC Daniel Ferreira partiu a corrente e embora tenha trocado de bicicleta com outro atleta da equipa, ficou bastante distante do pelotão, não conseguindo mais chegar ao mesmo.

Na passagem da 5.ª volta deu-se uma fuga de um atleta, que até ao fim não foi alcançada, cortando a meta o atleta isolado.

Na chegada do pelotão, João Letras foi o mais forte e Cortou a meta em 2.º lugar. João Letras venceu o escalão de elites e Humberto Careca que cortou a meta em 7 lugar, venceu no escalão M40.

A ASFIC foi também a 2.ª classificada na classificação coletiva.

A ASFIC venceu também o prémio da volta mais rápida do circuito, por Daniel Ferreira.

A ASFIC até ao final da época irá ficar em em desvantagem numérica, ficando apenas a correr com 6 unidades, fruto de vários fatores e condicionantes, ( João Portela, Aníbal Santo e Ricardo Goncalves por lesão; Diogo Sampaio mecânico na volta a Portugal e Volta a Portugal do futuro ; Alexandre mota, por desistência em função de estudos. ), mas a equipa irá sempre lutar por discutir a vitória em todas as provas, como sempre tem feito.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos