3.º Lugar no Juncal

ASFIC

ASFIC EM DIA DIFÍCIL ALCANÇA 3 LUGAR GERAL E 2 COLETIVAMENTE

Decorreu ontem, 18 de Agosto, na localidade do Juncal, Concelho de Porto de Mós, o 42 circuito de ciclismo de S. Miguel, prova federada e incluída na Associação de Ciclismo de santarém.

Um circuito composto por 25 voltas de 2,5 km, num traçado bastante duro e que a aumentar a dificuldade, teve como aliado o forte calor que se fez sentir.

A ASFIC deslocou-se para esta prova com 9 unidades, Rui Rodrigues, Humberto Careca, Anibal Santo, Edgar Oliveira, João letras, João Portela, Claudio Paulinho, Jorge Letras e Pako Ochoa.

A partida foi dada um pouco depois das 16 horas, para os cerca de 80 atletas presentes, que iniciou com um ritmo forte e com vários ataques de várias equipas.

Na passagem da segunda volta, dois atletas de equipas adversárias conseguiram escapar e iniciar uma fuga, a qual o pelotão levou algum tempo a reagir, dando espapaço aos fugitivos.

Desse espaço resultou uma vantagem confortável dos fugitivos, pelo seu ritmo de andamento, traçado da prova e dureza, impôs dificuldades na anulação da fuga, a qual não conseguiu ser anulada pelo pelotão até final.

No entanto, um dos fugitivos a faltar cerca de 9 voltas, não conseguiu acompanhar o seu companheiro de fuga, e foi alcançado por um grupo intermédio com o pelotão, composto por de cerca de 10 atletas.

A dureza da prova e ritmo imposto, foi de tal ordem, que apenas finalizaram a prova cerca de 17 atletas, os outros uma maioria desistiu e outra foi obrigado a parar por ser dobrado pelo pelotão.

O atleta fugitivo rodou até final a solo, e cortou a meta isolado.

Na chegada do grupo intermédio, que ocorreu ao sprint, João Letras conseguiu cortar a meta na 3.ª posição e Rui Rodrigues na 6.ª posição.

Acabaram ainda a prova, Claudio Paulinho e Humberto Careca.

Com esta classificação, a ASFIC venceu nos escalões Elite e M40 Por João Letras e Rui Rodrigues e obteve o 3.º lugar no escalão M40 por Humberto Careca.

Coletivamente, a ASFIC obteve o 2.º lugar.

No próximo domingo, a ASFIC irá competir em casa, no tradicional circuito de ciclismo de Rio Maior, pelo que convidamos todos os Riomaiorenses e amantes do ciclismo, a virem apoiar a a equipa.

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos