Slider

Quem Somos

Em 2014, criamos um projecto novo, um projecto na competição nacional, com uma equipa capaz de lutar a nível nacional com as equipas adversárias.

No projecto, calculamos o risco, mudamos o nome e a imagem da equipa, passando a equipa a denominar-se por ASFIC RIBEIRA DE S. JOÃO, apostamos s  obretudo numa imagem forte.  

Com o projecto em papel, dirigimo-nos aos nossos atuais patrocinadores e apresentamos esse projecto, a nossa equipa de ciclismo, ASFIC RIBEIRA DE S. JOÃO,  no qual acreditaram e aceitaram ser nossos parceiros /patrocinadores,  do qual tanto nos orgulhamos.

Propúnhamos divulgação e publicidade das empresas patrocinadoras, no equipamento oficial de competição, nos veículos da equipa, fatos de treino, polos, sacos de desporto dos atletas e que traria como contrapartida a Divulgação e publicidade da empresa por todo o País, nos eventos que a equipa participa.

Propusemos ainda a divulgação nas páginas da equipa nas redes sociais, dos patrocinadores, bem como as fotos que seriam divulgadas, de treinos, provas, etc. As fotos apresentariam uma barra na margem inferior, com publicidade dos patrocinadores. Não só nestes meios, mas nos Jornais, e televisões que fazem reportagens sobre os eventos, haveria fortes possibilidades de os patrocinadores verem as suas empresas publicitadas, quer através dos equipamentos dos atletas, bem como dos carros de apoio;

Com a concretização dos objectivos propostos, passava a haver uma imagem única da equipa e empresas, estando por isso o nome e a imagem das empresas não só associado ao mundo desportivo, mas também associado a uma equipa organizada, referenciada e reconhecida, não só a nível distrital e regional, bem como a nível nacional onde os resultados apresentados, falam por si e mostram o seu grande valor.

No passar do primeiro ano, a  imagem da equipa cresceu de uma forma que talvez  ninguém acreditasse que seria possível crescer, mas realmente foi. É certo, que começamos do nada, ou do muito pouco, mas não parámos, e hoje de norte a sul, quem está ligado ao ciclismo e não só, conhece a ASFIC RIBEIRA DE S.JOÃO e os nossos patrocinadores.

De 2015,  temos como referência as seguintes vitórias alcançadas:

Um titulo de campeão nacional de CRI e dois de campeão regional.

Vice campeão nacional de estrada e Ibérico.

Vencemos a Geral nos circuitos de  Vila Chã de Ourique, Grandola, Leiria, A dos Barbas, Rio maior, Avelar, Enxofães, Seixo Mira, Portomar,  SKYROAD Grandfondo Serra da Estrela e Casal Comba.

Vencemos por equipas, na prova de abertura de masters em Almodovar, Rio Maior e Avelar.

Onde não vencemos a equipa foi sempre ao pódio, conquistando sempre posições de referência.

A equipa  ganhou uma imagem forte e credível, a nível nacional.

A humildade, a determinação, o acreditar e a confiança entre a direcção, patrocinadores e atletas, leva-nos a tentar sempre proporcionar mais e melhor, pois só assim eles conseguem retribuir, dar o seu melhor e continuar no projecto sempre com a mesma ambição e dedicação.

Com o reconhecer do nosso trabalho e do sucesso alcançado, outras empresas se foram associando a ASFIC, através de patrocínios e apoio a equipa.

Conseguimos em 2016 a aquisição de 2 veículos, muito por força do Grupo Parapedra, o que fez com que a imagem da equipa se tornasse mais forte, credível e com uma presença majestosa.

Com a sedimentação da imagem e da equipa, houve mais credibilidade e acreditar no projecto, o que levou a que algumas empresas através da ASFIC se aproximassem e estabelecessem parcerias e negócios entre si, onde o elo de ligação foi a confiança e apoio da equipa, sendo que para que isso aconteça, e para que haja aproximação entre a equipa e patrocinadores, a ASFIC proporciona eventos com almoço convívio, juntando assim a mesa, patrocinadores, direcção e atletas. 

Por tudo atrás referido, estamos cientes que tudo temos feito ao nível de competição, imagem, divulgação e publicidade, dos nossos parceiros, divulgando das mais variadas formas que nos é possível,  as suas empresas, proporcionando laços de ligação entre si, e por isso acreditamos que também estejam agrades por nos terem apoiado e sabedores do nosso trabalhado e cientes não foi em vão o apoio que nos prestaram.

Tínhamos afirmado no inicio da época, que era difícil superar a época anterior, mas os atletas responderam de forma categórica, e sem duvida que superamos a época anterior, tendo nesta época, época 2016, conquistádo 5 títulos individuais ( um ibérico, dois nacionais e dois regionais ), sendo que destes dois nunca haviam sido alcançados pelo concelho de Rio Maior, ( campeão Nacional e Campeão Ibérico ). Alcançamos ainda, 2 vice campeões ( Ibérico e regional de elites)  e um terceiro lugar no campeonato nacional de estrada, o que assim perfaz 8 pódios nos campeonatos ibéricos, nacionais e regionais.

De salientar que nas provas onde a equipa participou este ano e até a presente data, subiu sempre ao pódio.

Vencemos várias provas a geral ( Algarve Road fondo, Circuito Leiria, Circuito Maceira, Grândola, Circuito Manique do Intendente, Seixo Mira, Antes - Mealhada ), e onde não vencemos a geral, vencemos por escalões (Évora Granfondo, Circuito Vila Chã de Ourique,  Circuito A dos Barbas, Circuito Maceda, Circuito do Torrão)​

Vencemos várias provas como melhor equipa da prova ( Circuito Leiria, Circuito Maceira, Circuito A dos Barbas, circuito Manique do intendente, Seixo Mira, Antes - Mealhada), subindo quase sempre ao pódio por equipas, como foi o caso de ( Gerês Granfondo, Circuito do Torrão, Circuito de Grandola, Almodovar)

Têm sido muitas horas, muito trabalho, mas sobretudo muita força de vontade e acreditar.

Se tem valido a pena?!!

Sim tem, temos os atletas que queremos, a equipa que desejávamos, ambicionamos e construímos mais que uma equipa, uma família,  conquistando o respeito e admiração de muitos que até então tinham duvidas.

Por tudo já referido, e ainda sem a época findar, já trabalhamos afincadamente na época 2017 e prometemos com a ajuda dos nossos patrocinadores, regressar muito mais fortes.

Muito Obrigado

Imprimir Email

ASFIC RIBEIRA DE SÃO JOÃO
Equipa de Ciclismo
Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic

Siga-nos